Projeto de Lei Ordinária nº 39 de 15 de Abril de 2025
Senhor Presidente
Senhores Vereadores
Conscientizar um maior grupo possível de pessoas no que se refere ao autismo é de fundamental importância para que haja a desejada inclusão e respeito.
É nesse sentido que o presente projeto de lei visa um grupo específico de pessoas, que são os jovens das nossas escolas, para assim promovermos, por meio de atividades, palestras, workshops, reunião com as famílias e toda a comunidade escolar, esclarecimentos de todas as dúvidas, para que pais e mães atípicas possam ter uma rede apoio ampliada nesse ambiente de ensino e aprendizagem.
Essa inclusão não apenas garante oportunidades iguais, mas também contribui para a diversidade e a integração social.
Nossa iniciativa vem na esteira do Abril Azul, que surge como uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre o autismo e destacar a importância da inclusão nas escolas. É uma chance de educadores, familiares e comunidades unirem esforços para promover uma cultura de aceitação e compreensão.
A inclusão de alunos autistas não apenas enriquece a experiência educacional de todos os envolvidos, mas também prepara as crianças para viverem em uma sociedade que celebra a diversidade em todas as suas formas.
Ante o exposto, solicito aos nobres vereadores que aprovem a presente propositura, reconhecendo a importância da matéria.